Spiga

Configuração Básica de Rede

Este capítulo detalha o processo de configuração básica de rede. O Linux tem a capacidade de alterar ligando em rede informação na mosca e em quase todos casos, nenhum reboot é necessário. Se é suficientemente corajoso, você também pode investigar no /sistema de arquivo de proc que permitirá que mudasse vários cenários na mosca demais- mas fujo de mim. Enquanto isto é uma bênção para muitas pessoas familiar com outros sistema operacionais, também pode ser um problema. Freqüentemente, um administrador de sistema deseja fazer as mudanças rapidamente bem pode fazê-l os dinamicamente, esquecendo-se contudo fazê-los permanente por modificar os arquivos relevantes. Num reboot de sistema, os cenários velhos retornam assombrá-lo. Então uma palavra pequena de aviso - assegura suas mudanças dinâmicas são feitos permanente por atualizar os arquivos.

O comando de ifconfig

Os endereços de cartão de rede podem ser designados usar o comando de ifconfig. Isto manda tem a capacidade de abater um rede interface cartão para cima, toma ele e reconfigure ele. Deixe ' s começa por examinar seus cenários atuais de rede.

o ifconfig -um


A interface de loopback

Notará que ao menos uma conexão de rede é presente em seu sistema - o "olhai" interface. Isto é a interface de loopback e é comum a todos sistemas ligou a uma rede. A interface de loopback é uma interface virtual e nunca desce. Ele 's que função primária é permitir o funcionar d a pilha de TCP/IP no OS sem a presença de um cartão de rede.

O endereço de IP designou ao endereço de loopback (olhai) é 127.0.0.1 - uma classe UM endereço. Tente de fazer uma prova de eco à interface de loopback usando o comando de tinido:

tina 127.0.0.1


Deve receber uma resposta. Desde que isto é uma interface virtual, você teve que fazer nada a assegurar que é para cima. Naturalmente, justo porque a interface de loopback é para cima não quer dizer pode começar conversa a outros em sua rede local. Para que necessita um cartão real de rede.

Se você não vê uma interface chamado “eth0", provavelmente significa que você não carregou os motoristas para seu cartão de rede. Se isto é o caso, você necessitará determinar que cartão de tipo de rede (e lasca põe) você tem. É para fora d o alcance do curso entrar nos detalhes aqui. Em vez disso verifique nosso local de Beckers de Donald - fez a maioria da codificação de motoristas de rede para Linux (http://www.scyld.com/network).

Parceiros

Dicas do Tio Bill - Nova Tecnologia Anti Hacker, Conhecimento em Programação

Curso Slides de Power Point com PPS e PPT

Flores - Fotos e Descrição

Projetores Data Show e Telao

Numerologia do Nome Grátis

Baixar Musicas Mp3 Gratis

Download Jogos Gratis para Celular

Dietas para Emagrecer Rápido

Apostila de Instalacao e Manutencao de Rede

Como Tunar Seu Carro - Tuning Passo à Passo

Nokia N95 NSeries

Celular Games Download

Jogos para Celular Download Gratis

Toques para Celular Gratis

Ringtones Gratis

Celular, Toques para Celular e Celular Jogos

Download de Toques Para Celular Gratis

Toques Mp3 para Celular Gratis

Toques Grátis para Celular

Celular Grátis

Filmes e Videos Online Gratis Download

Toques Gratis para Motorola

Baixar MP3 Grátis

Baixar Toques Celular Gratis

Toques Gratis para Celular Nokia