Spiga

Category 5 cable, ou Cat 5

Category 5 cable, sabido geralmente porque o Cat 5 ou o "cabo e o telefone", são um tipo do cabo do twisted pair projetado para a integridade de sinal elevada. Muitos tais cabos são unshielded mas alguns são protegidos. Category 5 foi substituída pela especificação dCategory 5e. Este tipo de cabo é usado frequentemente em cabografar estruturado para redes de computador tais como o Ethernet, e usado também carregar muitos outros sinais tais como serviços, o token ring, e o ATM básicos da voz (em até 155 Mbit/s, distâncias curtas excedentes).

1 conector dCategory 5e o 1.3 dCategory 5 o 1.2 dos métodos o 1.1 do uso e da fiação e a outra informação

ligações externas

o plugue modular dos métodos 8P8C do uso e da fiação fixa posicionar o pino modular do plugue 8P8C que posiciona o pino cor 1 da fiação de TIA/EIA-568-A T568A do fio do par 3 o fio 1 white/green 2 de 1 par 3 3 2 verdes 3 do fio 2 do par 3 2 o fio 1 white/orange 4 de 1 par 2 1 2 azul 5 do fio 2 do par 1 1 fio 1 white/blue 6 de 1 par 1 2 2 a laranja 7 do fio 2 do par 2 4 o fio 1 white/brown 8 de 1 par 4 4 2 pino marrom cor 1 da fiação do fio 2 TIA/EIA-568-B T568B do par 4 do fio do par 2 o fio 1 white/orange 2 de 1 par 2 2 2 a laranja 3 do fio 2 do par 2 3 o fio 1 white/green 4 de 1 par 3 1 2 emparelham 1 azul 5 do fio 2 1 fio 1 white/blue 6 de 1 par 1 3 2 verdes 7 do fio 2 do par 3 4 o fio 1 white/brown 8 de 1 par 4 4 2 imagem marrom do fio 2 do par 4 do cabo parcialmente descascado que mostra os pares torcidos.

Imagem do cabo parcialmente descascado que mostra os pares torcidos. Imagem de uma tomada de parede do Cat 5E que mostra os dois esquemas wiring: A para T568A, B para T568B. Imagem de uma tomada de parede do Cat 5E que mostra os dois esquemas wiring: A para T568A, B para T568B.Category 5 A especificação original para o Category 5 cable foi definida em ANSI/TIA/EIA-568-A, com esclarecimento em TSB-95. Estes originais especificaram características de desempenho e exigências do teste para freqüências de até 100 megahertz. O Category 5 cable inclui quatro pares torcidos em um único revestimento do cabo.

Este uso de linhas equilibradas ajudas preserva uma relação signal-to-noise elevada apesar da interferência de ambas as fontes externas e de outros pares (este último formulário da interferência é chamado crosstalk). É usado o mais geralmente para 100 redes de Mbit/s, tais como o Ethernet 100BASE-TX, embora IEEE 802.3ab defina os padrões para 1000BASE-T - Ethernet do gigabit sobre o Category 5 cable. O cabo do Cat 5 tem tipicamente três torções por a polegada de cada twisted pair de 24 fios de cobre do calibre dentro do cabo.Category 5e O cabo do Cat 5e é uma versão realçada do Cat 5 que adiciona especificações para o crosstalk distante do fim. Foi definido formalmente em 2001 no padrão de TIA/EIA-568-B, que reconhece não mais por muito tempo a especificação original do gato 5.

Embora 1000BASE-T seja projetado para o uso com cabo do Cat 5, as especificações mais apertadas associadas com o cabo e os conectores do Cat 5e fazem-lhe uma escolha excelente para o uso com 1000BASE-T. Apesar das especificações mais estritas do desempenho, o cabo do Cat 5e não permite umas distâncias mais longas do cabo para as redes Ethernet: os cabos são limitados ainda a um máximo de 328 ft (100 m) no comprimento (a prática normal é ("horizontal") aos cabos reparados limite a 90 m a permitir até 5 m do cabo do remendo em cada extremidade). As características de desempenho do cabo do Cat 5e e os métodos do teste são definidos em TIA/EIA-568-B.2-2001.

O cabo existe em formulários encalhados e contínuos do condutor. O formulário encalhado é mais flexível e suporta a dobra sem quebrar e é servido para conexões de confiança com os conectores da perfuração da isolação, mas conexões unreliable dos makes em conectores do isolação-deslocamento. (FixMe: As ligações precedentes mostram ambos os termos como synonyms, quando por esta definição os termos parecerem consultar aos conectores em que a isolação está perfurada como o RJ45, e conectores em que a isolação é removida primeiramente como o soquete de parede na figura à direita.) O formulário contínuo é mais menos caro e faz conexões de confiança em conectores do deslocamento da isolação, mas conexões unreliable dos makes em conectores da perfuração da isolação. Fazendo exame destas coisas no cliente, a fiação construindo (para o exemplo, a fiação dentro da parede que conecta um soquete de parede a um painel de remendo central) é núcleo contínuo, quando os cabos do remendo (para o exemplo, o cabo móvel que plugues no soquete de parede em uma extremidade e um computador na outra) forem encalhados.

Cabografe tipos, tipos do conector e as topologias cabografando são definidas por TIA/EIA-568-B. Quase sempre, os conectores 8P8C modulares, consultados frequentemente incorretamente a como "RJ-45", são usados conectando o Category 5 cable. O cabo é terminado no esquema de T568A ou no esquema de T568B. Não faz nenhuma diferença que for usada porque é ambo o direta reto (o pino 1 a 1, fixa 2 a 2, etc.); os tipos de qualquer modo misturados do cabo não devem ser conectados em série enquanto o impedance por o par difere ligeiramente e poderiam causar a degradação do sinal. O Ethernet que do artigo o twisted pair excedente descreve como o cabo é usado para o Ethernet, including da "o excesso especial cruz" cabografa...

Parceiros

Dicas do Tio Bill - Nova Tecnologia Anti Hacker, Conhecimento em Programação

Curso Slides de Power Point com PPS e PPT

Flores - Fotos e Descrição

Projetores Data Show e Telao

Numerologia do Nome Grátis

Baixar Musicas Mp3 Gratis

Download Jogos Gratis para Celular

Dietas para Emagrecer Rápido

Apostila de Instalacao e Manutencao de Rede

Como Tunar Seu Carro - Tuning Passo à Passo

Nokia N95 NSeries

Celular Games Download

Jogos para Celular Download Gratis

Toques para Celular Gratis

Ringtones Gratis

Celular, Toques para Celular e Celular Jogos

Download de Toques Para Celular Gratis

Toques Mp3 para Celular Gratis

Toques Grátis para Celular

Celular Grátis

Filmes e Videos Online Gratis Download

Toques Gratis para Motorola

Baixar MP3 Grátis

Baixar Toques Celular Gratis

Toques Gratis para Celular Nokia